quarta-feira, 18 de maio de 2011

Simplesmente Kamehameha!


Não apenas a técnica mais famosa da série, mas também uma das mais conhecidas no mundo!
Técnica desenvolvida por Mutenroshi, aperfeiçoada por longos 50 anos, foi facilmente copiada por Goku e outros de seus discípulos e mais tarde passou não de mestre à aprendiz, mas de pai para filho, de geração à geração!
Diferentemente do restante das outras técnicas, o kamehameha foi utilizado em diferentes maneiras, sendo manipulada de formas que ninguém imaginaria ser possível.
Vamos relembrar seus usos mais marcantes?
Kamehameha Original
   
O Kamehameha Original, o lançado por Mestre Kame, é o que diríamos ser o “mais artístico”, em que ele faz vários movimentos, girando os braços até as mãos se encontrarem para poder reunir toda a energia e depois lançá-la na forma do ‘kamehameha’, a ‘onda de energia da tartaruga’.
Kamehameha Comum
É a técnica de Kamesennin utilizada por outras pessoas. Goku, Kulilin, Yamcha, Tenshinhan, [...]. Diferentemente do Kamehameha Original, os movimentos são mais curtos e mais rápidos, sendo bem mais eficiente, afinal, em uma batalha, a velocidade no ataque é um item importantíssimo.
Gyaku Kamehameha
  
Ao invés de reunir a energia do corpo nas duas mãos, reune-se somente em uma e ao invés de atirar no oponente, atira-se no chão, jogando o usuário para cima. Goku usou esta técnica várias vezes durante Dragon Ball, como na luta contra Tenshinhan, no final da luta, em que ele e Tenshinhan estão caindo e Goku lança o kamehameha para tentar atrasar sua queda, na tentativa de cair no chão depois de Tenshinhan e ganhar o 22º Tenkaichi Budokai. Um outro uso marcante foi contra Piccolo Daimao, em que Goku reune toda a energia e dispara contra o chão, voando em direção à Daimao, e o acertando com toda a força, atravessando seu corpo e derrotando o demônio.
Chou Kamehameha
 
Também conhecido como Super Kamehameha (超かめはめ波), foi criado por Goku e utilizado pela primeira vez contra Piccolo, no 23º Tenkaichi Budokai. Por acumular muito mais energia que o ‘kamehameha comum’, ele recebeu o nome de ‘Chou (Super)’.  Um outro uso marcante do Chou Kamehameha foi contra Hachihyaku, em que Goku lança o seu kamehameha e Gohan, Vegeta e Trunks (e Piccolo, na versão 2010 do OVA) lançam seus poderes, e juntos com o Chou Kamehameha, conseguem derrotar o Tsufurujin.
 
Ashi Kamehameha
   
Também no 23º Tenkaichi Budokai, Goku mostra outro uso inédito do kamehameha: disparar a técnica utilizando os pés! O bom deste uso é que deixa as mãos livres para um outro ataque, além da força do impacto aumentar com a velocidade do impulso do kamehameha.
Shitei Kamehameha
  
O Kamehameha Mestre-Aprendiz (Shitei Kamehameha – 師弟かめはめ波) é a combinação dos kamehameha’s de Goku, Kulilin e Mutenroshi. Vemos esta incrível versão de kamehameha no movie 2, Dragon Ball Z: O mais forte do mundo, na batalha contra Dr. Wheelo.
Daburu Kamehameha
  
Kamehameha Duplo (Daburu Kamehameha – ダブル かめ はめ は) é uma versão da técnica em que cada mão lança um kamehameha. Uma técnica extremamente forte, usada contra dois soldados de Turles, no movie: Dragon Ball Z: A Árvore do Poder.
Também vemos a versão do Kamehameha Triplo, no movie 05, Dragon Ball Z: A Vingança de Coola, quando Goku luta contra o esquadrão de Coola, disparando o kamehameha triplo para acertar os três soldados de Coola.
Feinto Kamehameha
  
Feinto Kamehameha (フェイント かめ はめ 波) é uma versão do duplo kamehameha com controle das esferas de energia. Goku usa esta variação do kamehameha na batalha contra Freeza, quando fica submerso na água e prepara uma distração para poder atacar Freeza de surpresa. Sabendo que Freeza só conseguia detectá-lo com os olhos (não conseguia sentir o seu ki), Goku se aproveitou disso e fez uso desta técnica.
Ikari no Kamehameha
  
Bastante conhecida técnica de Goku nos jogos da série Budokai Tenkaichi, o Ikari no Kamehameha, mais conhecido como Angry Kamehameha (怒りのかめはめ波) , é uma versão amarelada e usada com somente uma única mão. Técnica que deu um fim em Freeza (pelo menos em seu orgulho!), depois de Goku doar um pouco de sua energia para o derrotado imperador se salvar da explosão e Freeza utilizar esta energia para tentar matar o Super Saiyajin Goku.
Shunkan Idō Kamehameha
  
Instant Kamehameha (Shunkan Idō Kamehameha – 瞬間移動かめはめ波) é uma combinação do Teletransporte com o Kamehameha, usado na batalha contra Cell, com tamanho poder que foi capaz de vaporizar metade de Cell. Entretanto, por ter as células de Piccolo (e portanto suas habilidades regenerativas), Cell retorna e continua com a luta.
No filler do torneio do outro mundo, Goku também usa esta técnica para derrotar Paikunhan após descobrir o ponto fraco do seu ataque ‘Thunder Flash’. Entretanto, ao invés de aparecer na frente de Paikunhan, Goku apareceu ao seu lado, arremessando-o para fora da arena.
Oyako Kamehameha
Um dos kamehameha’s mais poderosos de toda a série, o Father-Son Kamehameha (Oyako Kamehameha – 親子かめはめ波) é ataque supremo de Gohan em sua forma de Super Saiyajin 2. Gohan ataca Cell primeiramente com o Chow Kamehameha e depois o espírito de Goku aparece e auxilia Gohan, dando-o forças para derrotar Cell. Quando Vegeta aparece e distrai Cell com um blast na nuca, Goku grita e fala para Gohan liberar todo seu poder, superando o Kamehameha lançado por Cell e derrotando-o de uma vez por todas.
Kyōdai Kamehameha
 
Também conhecido como Bros. Kamehameha (兄弟かめはめ波), é a técnica da combinação dos kamehameha’s de Gohan e Goten em suas formas de Super Saiyajin. Cada um lança o seu kamehameha separado, mas os dois se juntam e formam um enorme kamehameha. Usado no movie 10, Dragon Ball Z: Dupla em Perigo! Super Guerreiros Nunca Descansam, contra Broly.
Oyako Sandai Kamehameha
 
Family Kamehameha ( Oyako Sandai Kamehameha – 親子三大かめはめ波) é ainda mais poderoso que o Father-Son Kamehameha e foi usado na continuação do Bros. Kamehameha, contra Broly. O espírito de Goku aparece e ele auxilia seus filhos e os ajuda a derrotar Broly, de uma forma semelhante que ajudou Gohan a derrotar Cell, lançando também seu próprio kamehameha.
Jūbai Kamehameha
  
  
Jūbai Kamehameha (10倍かめはめ波), conhecido como ‘Kamehameha aumentado 10 vezes’ é a versão mais poderosa da série, aparecendo pela primeira vez no episódio 36 de Dragon Ball GT, na batalha contra Baby. Uma versão bem diferente de kamehameha, uma vez que Goku forma duas esferas de energis, uma em cada mão, e depois une as mãos, unindo essas esferas de energia e só depois lançando o 10x Kamehameha.
WTF Kamehameha
Sem dúvida, é o Kamehameha mais fodástico e mais evoluído que existe! Aparece, obviamente, em Dragon Ball: Evolution!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TENTE EVITAR
*SPAM
*OFENSAS
*XINGAMENTOS