quarta-feira, 18 de maio de 2011

Simplesmente Masenko!

Um dos ataques mais utilizados por Gohan durante a série é o Masenko, é uma das poucas técnicas herdadas de personagem para personagem. Consiste em concentrar todo o ki do corpo nas mãos, posicioná-las na testa, depois levar as mãos à frente e disparar a energia acumulada.
Vamos lembrar alguns usos do Masenko que foram mais marcantes?
A técnica ensinada por Piccolo foi utilizada pela primeira vez contra Nappa, após o grande sacrifício de Piccolo, para proteger Gohan do estrondoso ataque do saiyajin. Gohan, enfurecido pela morte de seu mestre, lança com todas as suas forças, um desesperado Masenko. Segundo a leitura do scouter de Vegeta, seu poder de luta foi para 2800, infelizmente não o suficiente para derrubar o saiyajin com 4000 de poder de luta, somente deixando-o com a mão dolorida.
 
O segundo uso da técnica já foi em Namekusei, contra Guldo, o baixinho das Forças Especiais Ginyu (Ginyu Tokusentai). O poder de Guldo de parar o tempo enquanto prende a respiração impediu que o Masenko de Gohan o acertasse e somente Vegeta, em uma aparição de surpresa, consegue por um fim na batalha contra Guldo, arrancando sua cabeça fora.
  
Continuando a batalha contra os soldados da Ginyu Tokusentai, Gohan e Kulilin lutam agora com Reccome, o grandalhão da turma. Gohan lança um masenko em seu inimigo e, de acordo com o scouter de Baata, seu poder era de 20.000, muito maior do que aquele lançado na Terra, contra Nappa. Mesmo com esse incrível aumento de poder, Reccome saiu ileso.
  
Um outro uso marcante da técnica foi na saga de Majin Boo, com os kamikazes de Boo, lutando contra Vegetto, lançam um Masenko combinado, pondo em risco a vida do recém fusionado super saiyajin.
 
A técnica também marcou presença nos movies e no especial para TV. O uso mais marcante foi no movie 8, “Dragon Ball Z – Até o final! Furiosos, violentos e impetuosos”, que contamos com a presença do dito “Lendário Super Saiyajin”, o Broly. Nesse movie, vemos não somente Gohan usar o masenko, mas também o Trunks! Os dois lançam o golpe contra Broly, no mesmo instante, em um dos momentos mais empolgantes da batalha.
  
No especial para a TV, “Dragon Ball Z – Resistindo a tudo!! Os últimos superguerreiros – Gohan e Trunks” (especial do Trunks), vemos como Mirai Trunks teria aprendido o masenko que havia usado no movie 8. Gohan o usa na batalha contra os andróides, no meio do filme. Provavelmente, em um dos seus treinamentos com Trunks, o ensinou a técnica que aprendera com Piccolo.
Sem dúvida alguma, masenko é uma técnica única, herdade de mestre a aprendiz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TENTE EVITAR
*SPAM
*OFENSAS
*XINGAMENTOS