quarta-feira, 18 de maio de 2011

Simplesmente Galick Ho!

Uma técnica carregada de orgulho, que não conhecia oponente até uma batalha em um planetinha azul, contra um saiyajin deserdor, que com seu Kamehameha conseguiu superá-la. Trata-se da nada mais, nada menos, que o Galick Ho!
Uma das técnicas mais famosas de Vegeta, o Galick Ho (ギャリック砲, Gyarikku Hou, também conhecido como Galick Gun, Garlick Gun, Garlick Ho ou Canhão Galick) é uma técnica bem similar ao Kamehameha e a vemos pela primeira vez na luta contra Goku, e temos um choque de poderes, de um lado o poderossísimo Galick Hou e do outro um Kamehameha aumentado com um kaio-ken x3. E foi somente com umkaio-ken x4 que a técnica do príncipe dos saiyajins pôde ser superada, tamanho seu poder.
 
A técnica consiste em trazer as duas mãos na altura do peito, do lado esquerdo, com as duas mãos viradas para a mesma direção, ficando a palma de uma mão junto com as costas da outra mão. Uma vez que o ki é reunido, empurra-se as duas mãos à frente e uma enorme  esfera de energia é lançada.
E assim como o Kamehameha, o Galick Hou também têm suas variedades, com alguns tipos diferentes de uso. Vamos relembrar alguns!
Yubi Gyarikku Hō
Também conhecido como Finger Galick Gun (指 ギャリック 砲), esta técnica é uma versão de dois dedos do Galick Ho usado por Vegeta , quando destruiu o Planeta Arlia, o planeta que Vegeta e Nappa “visitaram” antes de chegarem à Terra. Uma técnica bem parecida com o Makankosappo de Piccolo, em que Vegeta estende seus dedos indicador e médio para a frente e reúne a energia em forma de uma esfera branca, enquanto raios de energia cercam seu corpo. O disparo da energia define o fim de uma raça, o fim dos habitantes do Planeta Arlia.
Fainaru Gyarikku Kyanon
 
O conhecido Final Galick Cannon (ファイナルギャリックキャノン), o rush attack de Vegeta, bem famoso tanto na série quanto nos video games, com a célebre frase “The Saiyans are a true warrior race! Do not underestimate us!” (Os Saiyajins são uma verdadeira raça guerreira! Não nos subestime!). O ataque começa com uma saraivada de socos e chutes e finalmente um soco forte no estômago, seguido do Galick Ho, perfurando o oponente. Vemos esta incrível técnica na segunda luta contra Zarbon, depois de Vegeta ter sido derrotado e ter se recuperado da batalha que teve com o braço direito de Freeza.
Futa Gyarikku Hō
 
Também conhecido como Double Galick Gun, é uma versão em que cada mão forma um próprio Galick Ho, produzindo, assim, dois Galick Ho’s. Quando a usa, Vegeta puxa as mãos para trás e carrega o Galick Ho em cada mão e então atira e forma um único e enorme Galick Ho.
Vegeta usa este ataque durante a batalha com Freeza, em sua segunda forma. Após Freeza atacar Gohan, Vegeta atira um kikou (blast) em Freeza, seguido do Double Galick Gun, criando uma enorme explosão. Entretanto, depois da fumaça da explosão desaparecer, Vegeta se choca ao ver Freeza sair ileso de seu ataque.
Daburu Gyarikku Kyanon
Outra variação do Galick Ho, também usada com as duas mãos e de tom amarelado, é o Double Galick Cannon (ダブルギャリックキャノン). Usada contra Pui Pui, o soldado do primeiro nível da nave de Babidi, Vegeta utiliza a técnica depois de ir em alta velocidade e aparecer na frente de Pui Pui de surpresa, carregando o ki nas palmas das mãos e liberando esta enorme energia, destruindo seu adversário.
Sūpā Gyarikku Hō
Super Galick Gun (超ギャリック砲) é a versão full-power do Galick Gun usado por Baby Vegeta, em seu estado de Golden Oozaru. Para utilizá-la, Baby Vegeta coloca as mãos da mesma forma que o Galick Ho original, trazendo as mãos na altura do peito, do lado esquerdo. Ao disparar a técnica, muitas vezes mais poderosa que a original, os danos provocados na Terra foram de tal magnitude que podiam ser vistos do Novo Planeta Plant.
Renzoku Sūpā Gyarikku Hō
  
Continuous Super Galick Gun (連続超ギャリック砲) é uma versão do Super Galick Gun em que ao invés de lançar em uma única onda de energia, são lançadas contínuas esferas de energia. Também usada pelo Golden Oozaru de Baby Vegeta, a técnica começa como se fosse o Super Galick Gun, então forma-se uma aura púrpura-rosada e ele dispara várias esferas de energia em um ritmo bem rápido. Baby usou este ataque na sua luta contra Goku em seu estado de Super Saiyajin 4, no entanto, como tinha perdido sua concentração, não conseguiu acertar Goku, que ficou calmo e parado o tempo todo.
Shinku Gyarikku Hou
Crimson Galick Gun (真紅ギャリック砲) é a versão avermelhada e mais poderosa do Galick Ho usado por Vegeta. Aparece como seu ‘Ultimate Blast’, na sua forma de Super Saiyajin 3 no jogo da série Dragon Ball Raging Blast. Primeiramente, Vegeta grita: “Now you’re done for!” (Agora você está perdido!), e então coloca a mão na altura do peito, do seu lado esquerdo. Ele prepara seu Galick Ho e coloca todo seu poder se ssj3 junto, tornando a técnica ainda mais poderosa e dando o tom de laranja-avermelhado. Finalmente, Vegeta grita “Galick Gun!” e dispara a técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TENTE EVITAR
*SPAM
*OFENSAS
*XINGAMENTOS